Pare para ouvir: The Kooks


Hoje, para começar com tudo, vou apresentar a vocês uma das bandas que mais ouço e acho muito boa: The Kooks.

"The Kooks é uma banda britânica de indie rock formada em Brighton em 2004. A banda foi formada no colégio onde todos estudavam, Hoover High School. O vocalista e guitarrista Luke Pritchard e o baixista Max Rafferty formaram a base da banda enquanto estavam envolvidos em projeto da escola. Mais tarde, entram o guitarrista Hugh Harris e o baterista Paul Garred, que escolheram o nome da banda tirado de uma música de David Bowie, do álbum de 1971, “Hunky Dory”, intitulada “Kooks”."
Informações tiradas do Last.fm

O som deles é excelente. Gosto de ouvir de headphones porque os sons de guitarra, baixo e bateria são tão surpreendentes quanto a voz de Luke. A banda é formada atualmente por Luke Pritchard, Hugh Harris, Pete Denton e Paul Garred.


Eles lançaram três CDs em sua carreira:
  •     2006 - Inside in/Inside out
  •     2008 - Konk
  •     2011 - Junk of the Heart
Todos são muito bons, gosto de tê-los em meu ipod, porque o som varia de um rock mais divertido como em Always Where I Need to Be, até músicas mais calmas como Petulia. Uma das minhas decepções foi não ter descoberto a banda antes. Fiquei sabendo do show que teve em São Paulo, e uma semana depois perguntei para minha amiga que tinha ido como era o som deles e me apaixonei! Acho o sotaque britânico lindo por si só, agora, imaginem ouvir músicas com essa maravilha??? Espero que eles voltem logo para eu poder vê-los ao vivo...

Eu aconselho a vocês ouvirem, e caso isso ainda não tenha lhes interessado, aqui vai meu Top 3 de músicas.
clique no nome da música para ouví-la
  1. Always Where I Need to Be - É e sempre será meu xodó! Juro! Posso ouvir mil vezes que não me canso do começo ao fim.
  2. Naïve - Foi a música que deu sucesso a eles, e amo por motivos de: sotaque britânico. As palavras beautiful, pretty, asking são totalmente lindas de se escutar! Sei de trás pra frente a letra, e de tanto ouvi-la, aposto que até minha irmã já decorou também.
  3. Is It Me - Amo o solo de guitarra dessa música. E sem falar no clipe, que acho beeem criativo.

Acabei escolhendo uma música de cada CD para vocês. Bom, é isso... Se eu ajudei vocês a descobrirem uma nova paixão, me falem aí nos comentários que vou ficar feliz. E se quiserem opinar sobre alguma banda para eu falar aqui, não se segurem, me contem! Tenho a mania de ouvir a discografia completinha de um cantor e analisar música por música, então novos cantores ou banda são sempre bem-vindos!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...