Começo de ano, começo de blog, começos...



Quando, no primeiro dia do ano, o relógio bateu 00h00 todos nós tínhamos planos, sonhos, esperanças e promessas, mas conforme os dias se estendem um após o outro em uma rotina asfixiante de 24 horas exatamente iguais, nós vamos, aos poucos, desistindo de realizar nossos desejos.

Começar algo novo, um ano, uma fase da vida, um curso, ou um namoro, nos da esperança e nos traz a ideia de que tudo vai ser diferente, incluindo nós mesmos, mas nada muda de lugar sozinho. Não é filosofia, é ciência. Nós sabemos que para mover algo é necessário o uso da força, mas estamos amedrontados demais para tentar usar a nossa.

Porém o que nos paralisa não é o medo das mudanças, nem a sensação de que tudo vai dar errado, o que nos faz ficar parados no mesmo lugar é exatamente a mesma coisa que nos inspira a mudar, o começo. Porque para terminar algo é preciso começar, e, dar o primeiro passo é sempre mais difícil do que andar todos os quilômetros.

O primeiro dia da dieta é tão assustador que é sempre adiado para segunda que vem, tocar violão parece tão impossível que o instrumento fica sempre encostado no canto do quarto, apesar da vontade de aprender a tocá-lo dormir junto com você na cama.

Não podemos permitir que acomodação, preguiça, medo, ou rotina nos trave, a falta de tempo e o impossível não devem ser considerados como desculpas. Não há nada de errado em se enganar, ou começar de novo. Se quiser que esse ano, sua rotina, ou você seja diferente, faça diferente, é tudo uma questão de disposição, força de vontade e, claro, primeiros passos.

Esse é o primeiro passo do blog, e o blog talvez seja o nosso primeiro passo, dê o seu também, coloque o pé direito à frente e continue andando.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...