Dan Brown



Olá meninas, para começar o ano e o blog com entusiasmo, resolvi falar com vocês sobre o meu escritor favorito. Ele é super famoso e tem várias obras.
Vim falar sobre... Dan Brown!
Provavelmente algumas de vocês já ouviram falar dele ou já leram algum livro dele (Ele é o autor de “O Código da Vinci” (; ).
Pois é, eu sou apaixonada por livros que precisem de certo esforço intelectual, ou seja, livros mais inteligentes e que necessitem de lógica. Essa preferência me levou diretamente para a categoria “Romance policial”. Nessa categoria existem outros milhares de autores como o John Verdon (outro que eu sou apaixonada, mas vou deixar um post só pra ele), Agatha Christie, entre outros.
O Dan nasceu dia 22 de junho de 1964. Ele mora em Nova Hampshire, nos EUA.
Ele lançou uma trilogia que conta as aventuras de um professor de Harvard chamado Robert Langdon que sempre se envolve em misteriosos assassinatos que envolvem a interpretação de estranhas mensagens e que também sempre, de alguma forma, envolvem a igreja, seitas religiosas... Os três livros foram adaptados para o cinema.
Dos três o mais polêmico de todos foi “O Código da Vinci”. Provavelmente por bater de frente com a igreja católica e por tirar do baú aquela velha especulação sobre o quadro da Mona Lisa.
Vocês devem se perguntar como ele consegue tantas informações sobre essa parte de quadros, artes em geral (Já que todos os seus livros incluem algum tipo de arte). Ele é casado com a pintora e historiadora Blythe, ela sempre colabora com as pesquisas para seus livros.
Em 2004 todos os seus quatro livros (“Fortaleza Digital”, “Anjos e Demônios”, “Ponto de Impacto” e “O Código da Vinci”) estiveram ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do New York Times.
Incrível né?
Vou deixar aqui uma “linha do tempo” do Dan.

1998- Fortaleza Digital
2000- Anjos e Demônios
2001- Ponto de Impacto
2003- O Código da Vinci.
2009- O Símbolo Perdido

Esses são os mais famosos, porém ele já publicou “A Conspiração Franciscana” e seu livro mais recente é “A Chave de Salomão”.

E ai meninas, gostaram do Dan Brown? Já leram algum livro dele? Me contem nos comentários!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...