Pare para Ouvir: Vanguart




Vamos mudar um pouquinho e respirar novos ares da música... Hoje vou falar sobre a banda brasileira Vanguart.

"Vanguart é uma banda de folk rock e indie formada no ano de 2002 em Cuiabá, Mato Grosso, Brasil pelo vocalista e violonista Helio Flanders.
Fazendo um rock autoral e de refinado gosto musical, a Vanguart conseguiu em curto espaço de tempo chamar a atenção de diversos setores da mídia especializada em música com seus shows contagiantes, onde a performance da banda ao vivo seria o ponto-crucial para se entender a proposta do grupo e perceber a força contida em canções como “Semáforo”, “Cachaça”, entre outras. A banda lançou seu primeiro cd oficial, “Vanguart”, encartado na revista Outra coisa, edição de agosto. Esse lançamento teve uma boa repercussão em 2007, visto o burburinho que os “garotos de Cuiabá” armaram na mídia com apenas 02 eps lançados de forma totalmente independente e tendo como grande suporte, o bom uso da tríade: Internet, festivais independentes e show agitados."

Informações tiradas do Last.fm

Acho que vocês já estão pegando o jeito de como estou baseando minhas postagens, não? Sabe, não gosto de ouvir música iguais, sempre músicas de corno ou aquelas megaproduzidas sobre festas que os cantores cantam somente para fazer dinheiro. E é isso que quero mostrar pra vocês, Vanguart é uma banda que foge desse padrão já que tem músicas muito bem escritas, uma base boa, bons instrumentos, e claro, vocalistas com vozes perfeitas. Você pode até se assustar ouvindo as músicas, mas temos duas vozes bem diferentes cantando. Os rapazes tem como discografia: três álbuns, dois discos caseiros, um EPs e três singles. Mas esse ano de 2012 eles ficaram mais conhecidos com o clipe de "Mi Vida Eres Tu", tanto que ganharam o VMB de melhor banda.
  • Vanguart (2007)
  • Boa Parte de Mim Vai Embora (2011)
  • Multishow Registro Vanguart (2009)


Vamos ao Top 3, quem sabe ele encoraja vocês a ouvirem também??

clique no nome da música para ouvi-la
  1. Se Tiver que Ser na Bala, Vai - essa primeira posição foi difícil, fiquei em dúvida entre esta e Engole(Arde Mais que Brasa em Pele Quente), mas sempre que penso em Vanguart no iPod é a esta música que me refiro, sempre começo a escutar o CD por ela. Ah! Adoro o final dela "Hoje é só você e eu, hoje é o céu, você e eu." Adoro esses trocadilhos.
  2. Engole(Arde Mais que Brasa em Pele Quente) - como já explicado antes, esta tomou o segundo lugar. Assim como a de cima, são as músicas em que mais sinto a emoção do cantor/letra/instrumento. Acho excelente!
  3. Nessa Cidade - Outra música com um trocadilho que me faz amar músicas inteligentes "É uma necessidade.". Sem falar o quanto a música é boa, o clipe dela me fez a amar mais e mais. Tudo foi feito no maior capricho e é linda e gostosa de se ouvir.
Em suma é isso que tenho para falar, espero que tenham gostado da banda dessa semana, amanha é segunda, que tal passar as músicas para o iPod e começar a semana com experiências novas? Se gostarem, comentem! 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...